[VAGA] Bolsa para Mestrado na Universidade do Algarve em Biologia e Pescas

Bolsa no valor de 990 € para realizar mestrado no Centro de Ciências do Mar na Universidade do Algarve em Portugal.

A Universidade do Algarve é reconhecida internacionalmente pela qualidade de seus programas acadêmicos, desde ciências e engenharia até artes e humanidades. 

Com uma atmosfera vibrante e acolhedora, os estudantes aqui têm acesso a recursos modernos e oportunidades de aprendizado enriquecedoras.

Além da excelência acadêmica, o Algarve oferece uma qualidade de vida invejável. Para os alunos brasileiros, as vantagens de morar aqui são numerosas. 

Desde o clima ameno e ensolarado até a rica cultura e gastronomia, o Algarve proporciona um ambiente acolhedor para estudantes internacionais.

Sobre a vaga

Todas as informações pertencem ao site oficial (Link ao final da postagem)

O Centro de Ciências do Mar do Algarve (CCMAR) abre uma vaga para uma (01) de Bolsa de Mestrado elegível a candidatos de qualquer nacionalidade, incluindo apátridas e beneficiários do estatuto de refugiado político, na área cientifica da Biologia, Ecologia e Pescas no âmbito do projeto de investigação 541718158, designado por “LittleFish-STP –São Tomé and Príncipe little fish threatened – a big opportunity to unravel this fishery resource in tropical islands”,  financiado pela Rede Aga Khan para o Desenvolvimento e pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P no âmbito das seguintes condições:

Instituição de Acolhimento e Contratante: CCMAR

Esta bolsa é destinada à realização de atividades de I&D, por estudantes com licenciatura e inscritos/as num mestrado à data de início da presente bolsa de investigação, visando a consolidação da sua formação científica, através do desenvolvimento de trabalhos de investigação conducentes à obtenção do grau académico de mestre. 

Plano de Trabalhos, Tarefas e Objetivos:

O projeto LittleFish foca-se estudo da biologia e ecologia do peixinho (Sicydium spp.), uma espécie de peixe endémica e economicamente explorada em São Tomé e Príncipe.

Especificamente, o bolseiro estará envolvido no projeto nas seguintes atividades relacionadas com as tarefas 2 (Peixes pequenos: monitorização, conservação e melhoria da qualidade de vida local), 3 (Inquéritos de campo - oceanografia e biodiversidade) e 4 (Pescas: monitorização e avaliação preliminar das unidades populacionais locais):

  • Preparar e aplicar questionários relacionados com a atividade de pesca nas comunidades locais;
  • Amostragem de dados biológicos e científicos da pesca;
  • Prestar apoio na amostragem de peixes e no processamento de amostras;
  • Preparar amostras e procedimentos para análises bioquímicas: isotópicas estáveis e condição ecofisiológica (RNA:DNA);
  • Contribuir para a manutenção geral do laboratório;
  • Participar na análise de dados (sistema de informação estatística e geográfica);
  • Participar na elaboração de relatórios, artigos científicos, ações de divulgação.

Orientador Científico:

Doutora Vânia Baptista, coordenadora do projeto e investigadora no CCMAR.

Mais informações e como se candidatar no site oficial: https://www.ccmar.ualg.pt/job/ccmarbm012024-bolsa-de-mestrado-biologia-ecologia-e-pescas

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem