Estude e trabalhe no exterior | Países para aprender idiomas e trabalhar

intercâmbio austrália
Austrália é um dos países mais buscados por brasileiros que desejam estudar no exterior. Fonte: freepik.com
Se você está buscando estudar fora do Brasil e ainda assim conseguir trabalhar para poder fazer uma renda extra, nessa postagem listamos alguns países que você pode estudar e trabalhar. Muitas pessoas buscam estudar no exterior pelas melhores condições de qualidade de vida, além de aprender algo novo, seja um idioma ou uma profissão.
Desta maneira, é fundamental pra você buscar um país que te ofereça, primeiro, cursos na parea que você quer e gosta de estudar, e em segundo lugar, um local para você poder se desenvolver profissionalmente e pessoalmente. Não são muitos os países que permitem que além de estudar você possa trabalhar, mas pra você que está completamente perdido e não conhece muitos lugares assim listamos alguns aqui abaixo.

Estude e trabalhe no Canadá

O Canadá, como muitos já sabem, permite que você estude e trabalhe. Porém a informação não é tão simples assim. Para que você tenha direito a estudar e trabalhar no Canadá você deve estar matriculado em um College, ou seja, um curso de nível superior ou equivalente, para que assim você possa ganhar o direito de trabalhar por 20h na semana, ou seja, meio turno.

É uma excelente opção para quem quer complementar a renda além de incrementar seu currículo com as atividades remuneradas realizadas no Canadá. Outra possibilidade é fazer atividades voluntárias para aumentar sua rede de contatos e assim conhecer mais pessoas locais. Desta forma você fica mais inserido na comunidade que você se encontra.

Estude e trabalhe na Irlanda

Outro país bastante conhecido é a Irlanda. Para conseguir visto para estudar e trabalhar, você deve cumprir alguns requisitos também. Você, em seu intercâmbio, deve ficar pelo menos 8 meses no país, sendo que nas primeiras semanas você deve apenas estudar e concluir seu curso. Neste período você pode trabalhar meio turno (20h semanais). Nas últimas semanas do intercâmbio, após a conclusão do curso você pode trabalhar por 40h dependendo do período do ano.

Estude e trabalhe na Nova Zelândia

Ainda desconhecido por muita gente, a Nova Zelândia é um dos países com melhor qualidade de vida. O intercambista que opta pela Nova Zelândia e vai fazer um curso superior a 14 semanas pode trabalhar por 20h semanais no país. Porém, se você for fazer um curso de até três meses, nem visto você necessita solicitar aqui, sendo concedido um visto de turista ao chegar no país. Porém, nesse caso, você não pode trabalhar.

É necessário ainda que o aluno comprove o pagamento integral da escola e de onde residirá no período que cursará o  intercâmbio.

Estude e trabalhe na Austrália

Com regra bastante similar à Nova Zelândia, para estudar e trabalhar na Austrália o intercambista deve estar matriculado em um curso com duração maior que 12 semanas para poder pedir o visto de estudante e assim trabalhar por 20h semanais. O visto de estudante terá validade de acordo com a duração do curso, acrescida de um mês de férias, após o término das aulas. Cursos específicos e universitários requerem ainda a proficiência em inglês. Clique aqui para saber sobre os testes de proficiência em inglês

Estude e trabalhe na Espanha

Um país pouco conhecido nessa área é a Espanha. Lá, se você participa de algum curso universitário você não pode trabalhar, porém você pode estagiar por até 20h semanais contanto que o seu estágio tenha a ver com o seu tema de estudo universitário. Não é que você pode chegar e ir trabalhar em um bar ou em algum outro comércio para fazer uma renda extra. Lembrando que na Espanha, mesmo o estágio sendo na sua área, eles são bem rígidos quanto à liberação da permissão de estágio.

Gostou? Clica aqui para mais notícias como essa
Postagem Anterior Próxima Postagem